MINHA VIDA SERÁ MAIS QUE ABUNDANTE

(Josué 11.15) – Como ordenara o Senhor a Moisés, seu servo, assim Moisés ordenou a Josué; e assim Josué o fez; nem uma só palavra deixou de cumprir de tudo o que o Senhor ordenara a Moisés.

Ilustração:
Para quem fica em cima do muro...
Havia um grande muro separando dois grandes grupos. De um lado do muro estavam Deus, os anjos e os servos leais de Deus. Do outro lado do muro estavam Satanás, seus demônios e todos os humanos que não servem a Deus. E em cima do muro havia um jovem indeciso, que havia sido criado num lar cristão, mas que agora estava em dúvida se continuaria servindo a Deus ou se deveria aproveitar um pouco os prazeres do mundo. O jovem indeciso observou que o grupo do lado de Deus chamava e gritava sem parar para ele:
- Ei, você - desce do muro agora... Vem pra cá!
Já o grupo de Satanás não gritava e nem dizia nada. Essa situação continuou por um tempo, até que o jovem indeciso resolveu perguntar à Satanás:
- O grupo do lado de Deus fica o tempo todo me chamando para descer e ficar do lado deles. Por que você e seu grupo não me chamam e nem dizem nada para me convencer a descer para o lado de vocês?

Grande foi a surpresa do jovem quando Satanás respondeu:

- É porque o muro é MEU.
Nunca se esqueça: Não existe meio termo.

O muro já tem dono.
Faça sua escolha!!!

Transição:
O bem ou o mal, a vida ou a morte eis a questão!
Em questão está a benção do Senhor e a condição para se alcançar a benção é ouvir a Voz de Deus:

A Bíblia diz que como Deus havia ordenado a Moisés, Moisés ordenou a Josué, portanto:

I – Aquele que terá uma vida abundante sabe ouvir a Voz de Deus.

Veja o que Moisés ordenou a Josué: Dt 31.1-8

Prosseguindo Moisés, falou ainda estas palavras a todo o Israel, dizendo-lhes: Cento e vinte anos tenho eu hoje. Já não posso mais sair e entrar; e o Senhor me disse: Não passarás este Jordão. O Senhor teu Deus passará adiante de ti; ele destruirá estas nações de diante de ti, para que as possuas. Josué passará adiante de ti, como o Senhor disse. E o Senhor lhes fará como fez a Siom e a Ogue, reis dos amorreus, e à sua terra, aos quais destruiu. Quando, pois, o Senhor vo-los entregar, fareis com eles conforme todo o mandamento que vos tenho ordenado. Sede fortes e corajosos; não temais, nem vos atemorizeis diante deles; porque o Senhor vosso Deus é quem vai convosco. Não vos deixará, nem vos desamparará. Então chamou Moisés a Josué, e lhe disse à vista de todo o Israel: Sê forte e corajoso, porque tu entrarás com este povo na terra que o Senhor, com juramento, prometeu a teus pais lhes daria; e tu os farás herdá-la. O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti; ele será contigo, não te deixará, nem te desamparará. Não temas, nem te espantes.

Moisés ordenou:

1º) V.3 Liderança a Josué.

2º) V.5 Que Josué se lembrasse do que Deus havia lhe ordenado: Matar a todos. Homens, mulheres e crianças e a não se casarem e nem darem suas filhas em casamento as outras nações. (Dt 7.1-3)

2º) V.7 Sê forte e corajoso (Pois você vai comandar este povo “LH”) (Ex 14.10-12).


II – Aquele que terá uma vida abundante é Zeloso no cumprimento da ordem
(Js 11.15c) “nem uma só palavra deixou de cumprir de tudo o que o Senhor ordenara a Moisés.”

Características de Josué:
1º Foi líder forte e corajoso, como lhe havia sido ordenado. (Dt 31.7ª)
2º Conquistou as terras prometidas por Deus a Israel. (Js 12.7-24)
3º Matou a todos os inimigos ao fio da espada. (Js 1-12)

Josué cumpriu zelosamente a ordem de Moisés, lembrando-se da ordem que o mesmo recebera de Deus. Dt 7.1-3


Conclusão:

Não fique encima do muro venha para o lado certo, pois quem se encontra encima do muro, está em condição de condenação, pois em seu coração ainda não fizera a sua escolha por Cristo, Jesus está voltando, onde você estará quando Ele chegar? Uma vida mais que abundante é aquela cuja qual está convicta de que está ao lado de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será exibido após a avaliação do moderador!