A Grande Tribulação dos que não tiverem parte na primeira Ressurreição

1 Tessalonisenses 2:1-3,6
"Agora, irmãos, a respeito da vinda de Jesus Cristo, o nosso Senhor, e do nosso encontro com ele, pedimos a vocês o seguinte: Não se perturbem facilmente, nem fiquem assustados se alguém afirmar que o Dia do Senhor já chegou. Talvez alguém diga que nós tenhamos afirmado isso enquanto profetizávamos ou anunciávamos o evangelho ou que escrevemos isso em alguma carta. Não deixem que ninguém os engane com nada disso. Pois, antes desse dia, terá de acontecer a Revolta contra Deus, e terá de aparecer o Perverso, que está condenado a ir para o inferno. E vocês sabem também que existe alguma coisa que não deixa que isso aconteça agora; porém, no tempo certo, o Perverso aparecerá".
Comentário do verso 6: Deus controla tudo, e enquanto os crentes continuam aqui na Terra, e o Espírito Santo em cada um de nós, Deus irá preservá-la do poder de Satanás (um grande conforto sabermos disso).

Todos os seres humanos da terra sofrem com os ultimos acontecimentos globais, nunca antes sofreu-se tanto quanto nesses ultimos dias. Independente da localização geográfica, os sintomas do pecado, da degradação moral e espiritual do ser humano, começam a surgir cada vez mais evidentes no cenário mundial.
A Bíblia relata esses dias difíceis na 2ª epístola de Paulo a Timóteo no capítulo 3 e versos de 1 a 9. A degradação espiritual será a de maior destaque nesses dias e é o que podemos perceber nos dias em que vivemos, pessoas que não desejam estar com Deus, desejam mais os prazeres deste mundo tenebroso ao amor incondicional de Cristo.
Tais pessoas desprezam a pregação do Evangélho esquivando-se da Palavra de Deus como quem se esquiva de uma flecha mortal, mas, não sabem esses que na verdade se desviam da vida para a morte, da luz para as trevas, dizem ter Deus em seus corações mas seus atos os condenam por sí só.
Em Apocalipse no capítulo 18 está escrito acerca da queda da igreja prostituta a grande Cidade, ou a grande Babilônia, mais específicamente no verso de número quatro diz assim: “Ouvi outra voz do céu, dizendo: Retirai-vos dela, povo meu, para não serdes cúmplices em seus pecados e para não participardes dos seus flagelos;” Deus nos deixou a esperança de podermos nos livrar de Sua ira que será derramada sobre a igreja prostituta e seus cumplices. Aceitando o sacrificil de Cristo recebendo-o como único e Suficiente Salvador.
Mais adiante no verso nove diz assim: “Ora, chorarão e se lamentarão sobre ela os reis da terra, que com ela se prostituíram e viveram em luxúria, quando virem a fumaceira do seu incêndio..” a Bíblia diz que os reis da terra chorarão e se lamentarão. Isso denota a imensa podridão do governo daqueles dias que amarão o pecado e a abominação, serão dias de grande sofrimento para todos quantos não receberam a Cristo e tiveram sua parte na primeira ressurreição.
O tempo da decisão é hoje, é agora, não haverá descanso para todos aqueles que ficarem no dia do arrebatamento da Igreja, pois será o tempo da GRANDE TRIBULAÇÃO.
Pense com muito carinho a respeito do que você leu, e se você não tem Cristo por Salvador, entregue-se a Ele, ainda há tempo, a porta da graça ainda está aberta. Deus te abençoe!!!
Pastor Maurício Ribeiroo